quarta-feira, 29 de setembro de 2010

NOSSA PREGAÇÃO ESTÁ COMPROMETIDA

NOSSA PREGAÇÃO ESTÁ COMPROMETIDA


O titulo deste artigo é uma triste afirmativa do que vivemos em nossos dias em nossos púlpitos, pois as mensagens que temos visto em alguns lugares serve de amostragem do que acontece em todo Brasil, salvo algumas exceções poderia citar o nome dessas exceções, mas prefiro não fazê-lo para não cometer injustiça. Para que vocês entendam a afirmativa preciso esclarecer quais são os motivos que comprometem a pregação que temos visto e ouvido em nossos púlpitos.

Vamos enumerá-las para ficar mais claro e de fácil compreensão para nós,

vejamos então:
1. Despreparo dos pregadores;

2. Síndrome do Éden;

3. Necessidade de relevância;

4. Síndrome de Comburiu;

5. Falta de comprometimento real com a Palavra de Deus;

O primeiro ponto é verificável quando percebemos a fala do pregador sem articulação bíblico-teológica, percebemos que tais pregadores pregam de improviso sem levar em consideração a necessidade real da igreja, mas leva em consideração a necessidade imediata do povo o que não produz vida real para o povo.

O que vale no ato da pregação é o que o pregador vê e percebe em seu auditório na hora da fala.

Tias pregadores só conseguem falar de improviso, pois falta-lhes preparo: - Bíblico – Teológico – Espiritual e Intelectual diante de tal situação só resta ao pregador falar de forma improvisado, pois na verdade ele está totalmente vazio de conteúdo para oferecer ao povo dá ao povo o que Ele não tem, nada, mas tais pregadores quando vão pregar levam consigo óculos com lentes verdes e antes de iniciar a pregação colocam em seus ouvintes para que os mesmos tenham a impressão que estão comendo capim gordura, mas na verdade estão comendo capim seco, mas os óculos com lentes verdes dá essa impressão.

O segundo ponto é a síndrome do Éden, ou seja, a soberba, tais pregadores trazem dentro de si a soberba de deterem em si o conhecimento pleno da verdade Divina para subjugar as pessoas as suas verdades fabricadas em si mesmas cujo fim é expulsão da presença de Deus.

Tais pregadores não têm clara noção que toda a verdade provêem de Deus e não simplesmente de um processo de racionalização de um saber destituído de Saber no sentido de que todo saber da verdade emana de Deus para o homem e não do Homem para o homem.

O terceiro ponto é a necessidade de relevância que esses ditos pregadores sofrem não conseguem entender ou compreender que toda relevância está em Cristo e em sermos servos de Cristo, é Cristo que tem que aparecer e ser adorado e não nós. Mas parece que essas cabeças de bagre não conseguem entender isso, para se sentirem relevantes inventam meios e formas para agradar o seu auditório e serem adorados por eles, pois eles se alimentam dessa idolatria que se formam em torno de si e sem isso eles mesmos não conseguem viver de forma relevante. Nossa relevância esta em sabermos que somos uma estrela sem luz, mas que refletimos a Luz de Cristo em nós.

O quarto ponto é a síndrome de Camburiu hoje em nossos púlpitos o que temos não são pregadores, mas sim papagaios, explico, eles assistem os DVDs dos pregadores que pregam nesse evento e depois saem imitando suas mensagens seus gestuais e até o jeito de se vestirem, até a música de fundo do Yanni eles tocam quando estão pregando.

Na verdade o Foco da pregação desses papagaios não tem Cristo como tema central de suas mensagens e nem a salvação das pessoas, mas sim a fama que eles terão se fizerem igual aos pregadores de Camburiu, mas disto falaremos com maiores detalhes no próximo artigo.

O último ponto é a falta de comprometimento com a Verdade da Palavra de Deus, tais pregadores trabalham com a verdade pragmática, ou seja, a pregação se adéqua a verdade do momento do seu auditório, pois eles pregam as verdades que o povo quer ouvir e não a verdade que o povo precisa de fato ouvir, com isso eles caem na graça do povo, pois o povo recebeu de bom grado a palavra não a de Deus, mas sim a do pregador que foi de encontro com a verdade do povo.

Por esses motivos é que eu afirmo que as pregações que temos ouvido em nosso meio está totalmente comprometida infelizmente não com a verdade da Palavra de Deus, mas sim com a verdade dos pregadores que sem preparo algum andam destilando veneno e morte no meio do povo protestante e não vida como é proposta da mensagem Cristica.

Que Deus nos ajude diante de tal situação ammmmmmm.

Luis Artur

Nenhum comentário:

Postar um comentário