segunda-feira, 27 de setembro de 2010

ADORAÇÃO VERDADEIRA

ADORAÇÃO VERDADEIRA
EF.5.19-20
Nossa análise sobre esse tema recairá na adoração coletiva, para isso deve ser considerado alguns aspectos importante do texto
19 Falando entre vós cântico sagrados, salmos e cânticos de louvor e cânticos espirituais (esse tipo de cântico é aquele que é produzido na alma do indivíduo impulsionando pelo Espirito Santo), cantando e salmodiando (com instrumentos de corda, isto fala como deveria ser feito), e salmodiando de coração ao Senhor.
20 Agradecendo em todo tempo o nosso Deus e Pai, em nome do nosso Senhor Jesus Cristo.
21 Sujeitando-nos (colocar-se sob, submeter-se. Usado no sentido militar de soldados submetendo-se a seus superiores, ou de escravos submissos a seus senhores.
A palavra tem a idéia primária de abrir mão de seu próprio direito ou vontades, isto é, subordinar-se a Fp.2.3 ) falar sobre ego absoluto, conversão um ao outro, ao outro em temor a Cristo.
INTRODUÇÃO
SIGNIFICADO DO VOCABULO
 Render-se, Mt.4.10, o vocábulo vem do termo grego prosekunei, originalmente esse vocábulo significava beijar, quando os gregos adoravam os deuses, abaixavam-se até o solo beijando a terra;
 Servir, Hb.9.14;
 Reverenciar, preucupar-se com aquilo que agrada a Deus, Jo.9.31, Mq.6.8;
 Oferecer sacrificio Sacerdotal, At.13.2-3.
Quais os elementos que compõem a adoração coletiva verdaeira a Deus?
O texto que iremos analisar nos mostra esses elementos importantes para a Adoração
1. Comunicação real entre os adoradores, essa comunicação é composta de:
Palavras verdadeiras, Ef.4.25, Palavras consoladoras1°Ts.2.17, , Palavras de Exortação, 1°Ts.5.11;

Essa disposição de comunicar de forma real levará a uma conseqüência natural que é cantar de forma espiritual.



2. Comunhão real (participação em comum), esses cânticos espirituais só podem ser produzidos se houver comunhão de almas e não de materialidade, essa comunhão é produzida a partir da subjugação das:
 Vontades
 Emoção aqui está o ego absoluto, onde somos levados a buscar tudo para nós mesmos sem levar em conta a existência do outro, onde há dominação do ego absoluto ai não há adoração de alma, mas de materialidade.
 Intelecto
Para adorarmos a Deus todos nós devemos estar presentes e direcionarmos todo o nosso ser para o ato de adorar a Deus sem interferências sejam elas externas ou internas.

3. Agradecimento Real, é quando a Igreja esta tocada profundamente por aquilo que Deus fez, faz e fará por ela, como é que se constrói esse tipo de agradecimento a Deus:
 Aceitação, porque na vida teremos aflição;
 Reflexão, porque em cada situação da vida Deus está nos ensinando algo;
 Subjugação, que é o ato de abrir mão dos seus direitos e vontades em relação aos direitos e vontades de Deus, Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece, Fp.4.13.

4. Sujeição Real, é o ato de abrir mão dos seus direitos e vontades em relação ao outro, como é que podemos nos sujeitar um ao outro:
 Conversão um ao outro, dar meia volta nas relações mal resolvidas e transformá-las em benção;
 Arrependimento um ao outro, voltar-se para longe do rancor, ira, tristeza etc...;
 Salvação um ao outro, o vocábulo sig. Largura, espaço, ser livre de opressão, daí libertação, aqui envolve a questão do perdão.
Portanto para adorar a Deus precisamos ter comunhão real, agradecimento real e sujeição real, para que Deus possa receber a nossa adoração como cheiro suave diante Dele, e recebamos a sua graça como resposta a nossa adoração real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário