terça-feira, 5 de outubro de 2010

PREGADORES PAPAGAIOS
Este artigo tem como ponto de analise um fenômeno que tem acontecido em nossos púlpitos, principalmente no meio Pentecostal, é um tipo de pregadores que tem como base de suas pregações não a Palavra de Deus, mas sim um evento missionário que acontece em Santa Catarina, mas especificamente no Balneário Camburiú. Evento esse que acontece todos os anos para angariar fundos financeiros para aplicar em obras missionárias.


Este artigo não tem como ponto de crítica nem o evento e nem os pregadores que pregam no dito evento, nossa crítica recai sobre os pregadores que temos visto pregando em algumas igrejas.


Bom qual a relação entre o papagaio e alguns pregadores, a relação principal é que alguns papagaios eles tem a capacidade de imitar alguns sons e a fala humana, a partir do momento que são ensinados, mas a fala do papagaio é algo que não é produzida no próprio papagaio, mas é introduzida de fora para dentro. Ou seja é um som que não é verdadeiro, mas algo artificial e sem vida.


Bom é assim que se comportam alguns pregadores como papagaios, suas mensagens não são fruto de uma reflexão séria a partir das Escrituras Sagradas, mas sim dos DVDs dos pregadores que pregam nesse evento.


Ficam diante de seus “donos”, ou seja, dos pregadores para poderem aprender o som que eles estão ouvindo para reproduzir em nossos púlpitos, é lastimável essa situação, mas é a triste realidade que estamos vendo em alguns lugares, não vemos pregadores, mas vemos e ouvimos papagaios e muitos deles ainda imitam mal os seu donos.


Os papagaios eles imitam tudo o tom de voz, expressões, gestos, roupas e até a música de fundo do Yanni eles colocam para pregar para que eles se sintam como se estivessem em Camburiú é muita falta de originalidade e personalidade desse pessoal.

Quais são os problemas que vejo neste tipo de pregadores e o quanto eles são prejudiciais para a Igreja de Cristo.

1. Não tem personalidade própria, quando aparecer outros para eles imitarem com certeza estarão imitando;


2. Não tem conteúdo em si mesmo, pois só podemos ter conteúdo se nossa fonte primeira para a nossa pregação for a Palavra de Deus, Sl.126.6;


3. Não tem Palavras de Vida, pois assim como o papagaio não emite aquele som de si mesmo, mas vem de fora para dentro assim são esses pregadores, suas palavras são produzidas de fora e não a partir de dentro onde Deus introduz a suas Palavras na alma do pregador para transmitir ao seu povo Jr.1.9;


4. São palavras que não são produtos de joelhos prostados diante de Deus, mas palavras produzidas no assento do sofá diante da TV assistindo o DVD para produzir as suas mensagens;

5. São palavras que tem como Texto Sagrado não a Santa Palavra, mas um DVD sem vida e sem revelação Divina para a Igreja, a Revelação de Deus para a Igreja não está em um DVD, mas na sua Bendita e Maravilhosa Palavra;

6. São palavras que não tem como propósito suprir as necessidades espirituais da Igreja, mas sim alimenta o ego dessa corja sem temor de Deus;

7. São palavras que não produzem avivamento real, mas sim o efeito coca-cola, passado algum tempo acaba o gás, neste caso o avivamento é momentâneo;

8. São pregadores que não produzem espiritualidade, mas histeria no meio do povo;

9. São pregadores que tem compromisso não com Deus, mas como seus ídolos de Camburiú;

10.São pregadores que vivem assombra dos seus ídolos e não na sombra do Onipotente.

São esses os tipos de pregadores que estão freqüentando as nossas Igrejas aventureiras sem escrúpulos e sem Deus em suas vidas, mas o mais trágico é que uma grande maioria da Igreja idolatra esse tipo de papagaios, fazem verdadeiras romarias para acompanhar essas criaturas, é triste, mas é verdade.

Precisamos repensar sobre quem nós colocamos em nossos púlpitos para ministrar a Palavra de Deus para a Igreja, pois se não tivermos esse cuidado nós vamos agravar ainda mais a crise espiritual que nós vivemos hoje em dia.


Que Deus nos ajude a formar uma geração de pregadores não formados nos eventos que acontecem pelo Brasil a fora, mas que formemos pregadores com fundamentação Bíblica e que estejam aos pés do Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário